5 razões pra você adotar o Marketing de Conteúdo como estratégia na sua comunicação.

Vamos começar falando logo algo que você DEVE colocar em sua cabeça: a forma de como atrair e comunicar com seu cliente mudou! E todos que ainda estão presos através de ferramentas antigas e dentro daquele formato “dentro da caixa” está ficando muito para trás. Mas calma, não precisa ficar desesperado achando que tem que deixar tudo de lado! Comece devagar, com foco e estratégia. Agora, por que investir em conteúdo? Te damos 5 razões!

  1. Conteúdo é a base de tudo:

Já faz tempo que quando a pessoa quer comprar algo, ela procura na internet pra tirar dúvidas, ler opiniões e etc. E você deve estar se perguntando: Qual a reação disso com Marketing de Conteúdo? A resposta é simples, TODA! Quem não é visto, não é lembrado. Então se você tem a solução que a pessoa precisa, você tem que estar lá na hora que ela buscar.

E o meio para isso é criando conteúdo, com materiais relevantes, que naturalmente você vai atrair as personas que vão interagir com sua marca e criar uma relação. E claro, como toda relação, ela tem que ser alimentada, mostrando que está ali presente e lembrando do cliente sempre. Percebeu como conteúdo faz toda diferença?

  1. Conteúdo é só escrever textos?

Não! Se alguém está fazendo isso, pare agora mesmo! Criação de conteúdo é a integração de várias estratégias.

Criei meu blog, já estou criando conteúdo? Em parte, você ter apenas um canal de comunicação com a persona, corre um grande risco de não funcionar. O material que você cria em um blog pode ser utilizado em outras estratégias do Marketing Digital e isso pode funcionar muito se você tiver um planejamento bem estruturado.

O E-mail Marketing bem-feito também causa bons resultados, mas como ele vem sendo utilizado de uma maneira tão equivocada, tem que ter toda uma calma ao ser construído. Aí entra novamente a importância de ter um planejamento bem-feito.

  1. Conteúdo sem Planejamento?

Do que adianta? Pra atingir seus objetivos, é preciso Planejamento SIM! Sabendo exatamente como fazer, como avançar passo a passo na estratégia e criar esses canais de comunicação com o cliente, você vai perceber como os resultados vã melhorar e como você vai conseguir medir e ajustar ao longo do processo.

Você com um bom conteúdo e com o planejamento, pode enviar o conteúdo para a persona certa na hora certa. E bingo! Combinação perfeita! Então não seja malvado, não separe essa dupla.

  1. É a oportunidade de todos conhecerem seu produto da forma certa.

Como falamos no início, quem não é visto, não é lembrado. Com o marketing de conteúdo você atrai de forma mais assertiva o seu público mostrando os benefícios do seu produto e/ou serviço

Investir em marketing de conteúdo é tendência em todos os mercados e em todos os segmentos.

  1. Investir em marketing de conteúdo é barato!

O medo em investir em algo é super normal. Quando se fala em marketing de conteúdo e seus benefícios, muita gente acha que é absurdamente caro. Se você é uma delas, pense diferente. O custo-benefício é sim uma realidade e é por isso que está crescendo cada vez mais. E como falamos, quem não tentar vai ficar para trás.

 

Foi difícil selecionar só 5 razões… São tantas que você nem imagina. Mas o mais importante é que você que você perceba da importância que tem o marketing de conteúdo e a oportunidade que essa estratégia gera pra você e seu negócio.

Se você se interessou ou tem alguma dúvida, fale com a gente! Queremos te ajudar da melhor forma e queremos que você tenha grandes resultados com o marketing de conteúdo.

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