Lembra do tempo que o número de curtidas em página do facebook era algo importante? Esse tempo, na verdade, nunca existiu. É aquela máxima de sempre: quantidade não é qualidade! Agora, adaptando para nossa realidade aqui, quantidade não necessariamente é resultado.
E pra chegar nesse resultado real? Bom… é hora de rever certas coisas. É de EXTREMA importância saber o seu público, onde ele está, traçar metas, objetivos e só aí colocar a mão na massa. Cada parte do processo tem que ser muito bem pensada! E se você percebe que faz tudo isso, mas ainda sim se sente incomodado com os resultados, fique tranquilo! Só é hora de revisitar as estratégias e rever as táticas.
A experiência com a marca é o que todos querem e poucos conseguem fazer da maneira correta. E a consequência disso, obviamente, são os resultados. As pessoas querem que as marcas tratem elas como merecem, não como números! Então se você está ali quando ela precisa solucionar um problema, tirar uma dúvida, pra falar algo divertido ou qualquer outra coisa que fortaleça essa relação, você está na frente, com certeza!
Um dos vilões dessa relação é o e-mail marketing feito de forma errada. É uma ferramenta que tem um grande potencial e sempre batemos na tecla que um e-mail marketing bem planejado e bem produzido pode trazer resultados muito bons. E essa qualidade do e-mail vem disso: saber o que eu público quer e saber qual o momento que ele está em relação a compra do seu produto ou contratação do seu serviço.
Sabe aquela frase que a gente aprendeu assistindo filmes do homem-aranha? “Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades”? Então… se você entrou nessa briga e tem como aliados um bom planejamento e a produção de conteúdo, busque ser sempre o melhor no seu segmento. É a única alternativa para ter grandes resultados.
E cá para nós, não é mais que obrigação. Vender é uma arte para poucos e vender de forma correta, atrelada com conteúdo… essa é para menos ainda!
Outro pronto importantíssimo é ter a clareza de quais são seus resultados reais! Assim você consegue ter definido seu real objetivo e consegue ver de forma clara as possibilidade para chegar lá. Saber medir o resultado correto é uma das habilidades que poucos tem, em meio a tantas métricas que enchem os olhos – mas que são vazias de resultados.
Então, o nosso objetivo com esse texto é te fazer você refletir sobre seus resultados. Estão bons? Podem melhorar? Estou focado na métrica correta? Há um mar de possibilidades para um produto ou serviço quando se tem o marketing de conteúdo como aliado. Não fique em zona de conforto, a concorrência é muito grande e quanto mais passa o tempo, mais pessoas estão fazendo produção de conteúdo e ganhando mercado. Não fique para trás!